CartaExpressa
Centro cultural Kennedy Center em Washington é renomeado Trump-Kennedy Center
A direção do centro, da qual Trump expulsou democratas no início deste ano, votou a favor da mudança
O Kennedy Center, um centro de artes cênicas emblemático da capital dos Estados Unidos, passará a se chamar “Trump-Kennedy Center” em homenagem ao presidente Donald Trump, anunciou a porta-voz da Casa Branca nesta quinta-feira 18.
A direção do centro, da qual Trump expulsou democratas no início deste ano, votou a favor da mudança devido ao “trabalho incrível” do mandatário republicano na renovação da instituição, “não só do ponto de vista de sua reconstrução, mas também de suas finanças e sua reputação”, afirmou Karoline Leavitt em uma mensagem no X.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



