Mundo
Casa Branca se diz ‘perplexa’ por cancelamento da visita de delegação de Israel
Segundo o governo de Joe Biden, abstenção no Conselho de Segurança da ONU não representa uma ‘mudança de posição’


A Casa Branca se declarou “perplexa” pela decisão de Israel de cancelar a visita de uma delegação com a qual deveria abordar sua preocupação diante de uma possível incursão no sul de Gaza.
“Estamos realmente perplexos”, declarou à imprensa o porta-voz John Kirby, ao apontar que “parece que o gabinete do primeiro-ministro [de Israel] tenta transmitir a sensação de que há um desacordo, quando eles não precisam disso”.
Além disso, Kirby reiterou que “não há uma mudança na posição” dos Estados Unidos com a abstenção no Conselho de Segurança da ONU, que aprovou uma resolução para um cessar-fogo imediato em Gaza.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Hamas ‘saúda’ votação do Conselho de Segurança por cessar-fogo em Gaza
Por AFP
Israel se irrita com abstenção dos EUA em votação da ONU sobre cessar-fogo em Gaza
Por AFP
Crescente Vermelho palestino denuncia outros dois hospitais sitiados pelo exército israelense em Gaza
Por AFP