Mundo

Casa Branca desencoraja americanos a lutar na Ucrânia: ‘Os cidadãos não devem viajar’

‘Aplaudimos sua bravura, mas nosso aviso de viagem permanece’

Foto: Sergey Bobok/AFP
Apoie Siga-nos no

A Casa Branca se manifestou nesta quarta-feira 2 para desencorajar norte-americanos a lutar na Ucrânia. Nos últimos dias, o governo de Volodymyr Zelensky tem incentivado estrangeiros a cerrar fileiras com as forças armadas ucranianas ante a operação militar deflagrada pela Rússia.

“Os ucranianos mostraram sua coragem e estão recorrendo a todos os recursos para se defender”, disse à CNN dos Estados Unidos a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. “Aplaudimos sua bravura, mas nosso aviso de viagem permanece.”

Jean-Pierre acrescentou: “Os cidadãos dos EUA não devem viajar para a Ucrânia”.

No fim de semana, Zelensky criou a “Legião Internacional de Defesa Territorial” e convocou voluntários a “se juntar à defesa da Ucrânia, da Europa e do mundo”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo