CartaExpressa
Câmara dos EUA aprova formalização de inquérito de impeachment contra Biden
Oposição quer investigar se Biden tem envolvimento com os negócios suspeitos do filho, Hunter


Em mais um revés para a gestão de Joe Biden, a Câmara de Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira 13 a formalização de um inquérito de impeachment contra Biden.
O procedimento foi iniciado em setembro, por determinação do então presidente da Casa, Kevin McCarthy. O placar foi de 221 votos a favor e 212 contrários.
A votação desta quarta tem um caráter muito mais simbólico, com o efeito prático de ampliar o poder dos comitês que investigam o presidente.
A oposição quer investigar se Biden tem envolvimento com os negócios suspeitos do filho, Hunter, com empresas estrangeiras.
Tanto a Casa Branca como Hunter negam as acusações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.