Esporte
Brasil se despede do Catar em silêncio
A despedida da seleção brasileira foi bem diferente da calorosa recepção que centenas de torcedores lhe deu quando chegou a Doha no dia 19 de novembro


O Brasil deixa o Catar neste sábado em silêncio, sem a presença de torcedores em frente ao hotel onde a delegação se hospedou em Doha, após a eliminação para a Croácia na sexta-feira 9, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Alguns jogadores, como o atacante Richarlison, e parte da delegação deixaram o Westin Doha Hotel em dois ônibus às 11h42 locais (às 5h42 de Brasília) com destino ao aeroporto da capital do Catar, confirmaram os jornalistas da AFP.
Do terminal aéreo, o voo fretado estava programado para decolar com destino a Londres, onde faz escala antes de seguir para o Brasil, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em mensagem enviada a jornalistas.
Os jogadores que jogam na Europa devem ficar na capital inglesa.
Alguns como o goleiro Alisson e o ponta Vinicius Jr deixaram a concentração já na noite de sexta-feira, horas depois de os croatas vencerem (1 a 1 nos 120 minutos, 4 a 2 nos pênaltis) e enterrarem o sonho do hexacampeonato mundial.
A despedida da seleção brasileira foi bem diferente da calorosa recepção que centenas de torcedores lhe deu quando chegou a Doha no dia 19 de novembro.
Naquela ocasião, uma multidão esperou os jogadores com camisas, bandeiras e muita música. Mas neste sábado, apenas algumas dezenas de jornalistas registraram a saída do time de Tite e Neymar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tite diz que Neymar cobraria o 5º pênalti contra a Croácia: ‘Jogador de maior qualidade’
Por AFP
Tite confirma saída da seleção após derrota para a Croácia: ‘Fim de ciclo’
Por Wendal Carmo