Mundo
Brasil e Venezuela reeleitos para o Conselho de Direitos Humanos da ONU
O Brasil conquistou o segundo lugar com 153 votos. Caracas obteve 105 e a Costa Rica, que tentou bloquear a Venezuela, obteve apenas 96
Brasil e Venezuela foram reeleitos nesta quinta-feira 17 para uma vaga no Conselho de Direitos Humanos da ONU para o período 2020-2022.
A entrada da Venezuela em uma eleição organizada pela Assembleia Geral das Nações Unidas recebeu críticas de ONGs e países latino-americanos. Dois assentos estavam disponíveis para a América Latina.
O Brasil conquistou o segundo lugar com 153 votos. Caracas obteve 105 votos e a Costa Rica, que tentou bloquear a Venezuela, obteve apenas 96 acessos.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comemorou o resultado no Twitter.
“O mundo reconhece nosso esforço em defesa de #direitoshumanosparatodos. O governo Jair Bolsonaro trabalha dia e noite contra violações.”
E continuou: “Este é um novo momento para o Brasil, em que o governo é um incansável defensor da vida e que não mede esforços para enfrentar a violência.”
O mundo reconhece nosso esforço em defesa de #direitoshumanosparatodos. O governo @jairbolsonaro trabalha dia e noite contra violações.
Este é um novo momento para o Brasil, em que o governo é um incansável defensor da vida e que não mede esforços para enfrentar a violência.
— Damares Alves (@DamaresAlves) 17 de outubro de 2019
Com informações da AFP
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Manifesto contesta candidatura do Brasil ao Conselho de Direitos Humanos da ONU
Por Alexandre Putti
Para SBT e Record, direitos humanos não passam de letra morta
Por Intervozes
Força-tarefa de Moro em presídios no Pará é denunciada por tortura
Por CartaCapital



