Mundo
Boris Johnson sobrevive à moção de confiança do Partido Conservador britânico
No total, 211 dos 359 deputados conservadores votaram a favor do primeiro-ministro, que permanece cargo


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afetado pelo escândalo das festas ilegais em Downing Street durante os confinamentos, sobreviveu nesta segunda-feira(6) a uma moção de censura de seu Partido Conservador, mas ficou enfraquecido com o resultado.
No total, 211 dos 359 deputados conservadores votaram a favor do primeiro-ministro, que permanece cargo. No entanto, os 148 parlamentares que votaram contra o líder deixam sua legitimidade fortemente abalada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.