Mundo

Boris Johnson anuncia novo lockdown na Inglaterra

A recomendação partiu de médicos-chefe do País

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Foto: Jeremy Selwyn/AFP
Apoie Siga-nos no

Em meio a uma campanha de vacinação e a ameaça de uma nova cepa do coronavírus, o Reino Unido volta ao mais alto nível de alerta contra a doença. Em pronunciamento na TV nesta segunda-feira 4, o premiê inglês Boris Johnson anunciou o fechamento em massa de escolas e restrições rígidas de bloqueio.

Diante do “risco de que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados”, os habitantes serão obrigados a ficar em casa, exceto para questões básicas, a partir de quarta-feira e pelo menos até meados de fevereiro, disse ele.

 

A recomendação partiu de médicos-chefe do País. Em uma declaração conjunta, os quatro diretores disseram que o nível de alerta deveria ser movido para cinco. Sem isso, alertam, há risco de sobrecarregar “em várias áreas” o NHS (versão inglesa do SUS).

A notícia vem em meio ao aumento do número de infecções e internações hospitalares, muitas delas ligadas à nova cepa, mais transmissível.

(com informações de AFP)

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo