Mundo
Bombardeios russos no sul da Ucrânia deixam oito mortos
De acordo com a Procuradoria ucraniana, outras 34 pessoas ficaram feridas nos bombardeios russos iniciados no domingo


Oito pessoas morreram e 34 ficaram feridas em bombardeios russos no domingo em duas cidades do sul da Ucrânia, informou nesta segunda-feira a Procuradoria ucraniana.
“Após os bombardeios do inimigo, sete moradores de Ochakiv morreram e 20 ficaram feridos. Na cidade de Mykolaiv uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas, incluindo crianças”, afirmou a Procuradoria em um comunicado.
De acordo com as autoridades ucranianas, os disparos das forças russas danificaram casas e infraestruturas civis, assim como veículos.
Mykolaiv, com 475.000 habitantes antes da guerra, foi intensamente atacada pelo exército russo em sua tentativa de aproximação de Odessa, o maior porto da Ucrânia.
O porto de Ochakiv, de 15.000 habitantes, no Mar Negro, foi um dos primeiros alvos da invasão russa em 24 de fevereiro
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.