Mundo
Bombardeio israelense no norte de Beirute deixa pelo menos 20 mortos
Pelo menos três crianças estão entre as vítimas do ataque


Pelo menos 20 pessoas foram mortas neste domingo (10) em um bombardeio israelense à localidade libanesa de Aalmat, ao norte da capital Beirute, de acordo com um novo balanço do Ministério da Saúde do Líbano.
“O ataque israelense em Aalmat, na região de Jbeil, matou 20 pessoas, incluindo três crianças”, disse o ministério em comunicado. O balanço anterior era de 12 mortos.
Israel bombardeia intensamente o vizinho Líbano desde 23 de setembro. Uma semana depois, lançou uma ofensiva terrestre no sul do país, após quase um ano de conflitos fronteiriços entre seu Exército e o movimento pró-iraniano Hezbollah.
O objetivo de Israel, segundo autoridades, é permitir o retorno de 60.000 habitantes do norte do país, deslocados pelos disparos incessantes do grupo islamista libanês há mais de um ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Israel volta a bombardear redutos do Hezbollah no Líbano
Por AFP
Bebê de 1 ano é a 3ª vítima brasileira dos ataques de Israel ao Líbano
Por CartaCapital
Irã alerta sobre risco de ‘propagação’ da guerra para além do Oriente Médio
Por AFP