Mundo
Bombardeio de Israel mata três civis em Damasco
A capital da Síria foi atacada pouco depois de Israel ter anunciado uma ofensiva terrestre no Líbano
Três civis morreram e nove ficaram feridos em um bombardeio de Israel contra Damasco, capital da Síria, anunciou nesta terça-feira (1) a imprensa estatal do país, que citou uma fonte militar.
“O inimigo israelense efetuou uma agressão aérea com aviões e drones a partir do Golã sírio ocupado, contra vários pontos de Damasco”, afirmou a agência oficial SANA.
Algumas horas, a televisão estatal afirmou em um comunicado que “a apresentadora Safaa Ahmad foi martirizada na agressão israelense contra a capital Damasco”.
A agência SANA não explicou se Ahmad está incluída entre as três vítimas civis.
De acordo com a agência oficial, “os sistemas de defesa aérea estão interceptando alvos hostis pela terceira vez nesta noite na região de Damasco”, frase que costuma ser usada para se referir a bombardeios israelenses.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Exército israelense anuncia ofensiva terrestre no sul do Líbano
Por CartaCapital
Exército libanês se retira da fronteira sul antes de possível invasão de Israel
Por CartaCapital
Lula determina a repatriação de brasileiros no Líbano
Por CartaCapital
‘Matança desnecessária’: Lula volta a criticar bombardeios israelenses em Gaza e no Líbano
Por Wendal Carmo


