Mundo
Biden tem uma série de lapsos no dia da eleição presidencial americana
Candidato democrata falava na Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, um dos Estados-chave da eleição, quando se confundiu


O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, cometeu uma série de lapsos nesta terça-feira 3, anunciando a seus apoiadores que apresentaria seu filho Beau, já falecido, e em seguida que queria anunciar sua filha Natalie, apontando para uma de suas netas.
Biden estava falando na Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, um dos Estados-chave da eleição, quando se confundiu.
“Aqui está meu filho Beau Biden, que muitos de vocês ajudaram a eleger para o Senado de Delaware. E aqui está minha neta Natalie”, disse ele, apontando para a neta Finnegan.
Biden fez as declarações na Pensilvânia, e não em Delaware, onde as pessoas votaram para eleger seu filho como procurador-geral em vez de senador.
Percebendo seu erro, Biden recuou e disse: “Oh, não espere, não é ela, é a outra.”
A perda de capacidade cognitiva de Biden tem sido um tema em toda a campanha, desde as primárias democratas.
Seu rival, o presidente Donald Trump, faz constantes referências aos seus erros e até mostra gravações em seus comícios de campanha para entreter os participantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.