Mundo

Biden telefona para congressistas negros expulsos no Tennessee

Os parlamentares foram retirados do Congresso após manifestarem pelo controle de armas no País

Biden telefona para congressistas negros expulsos no Tennessee
Biden telefona para congressistas negros expulsos no Tennessee
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Foto: Mandel Ngan/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Joe Biden conversou por telefone nesta sexta-feira com três congressistas democratas do estado do Tennessee (oeste) que pediram no parlamento local um controle mais rígido das armas, dois deles negros, que foram expulsos do local, informou a Casa Branca.

Biden “lhes agradeceu por sua liderança na busca da proibição das armas de assalto” e da defesa dos “valores democráticos”, além de convidar os três à Casa Branca, segundo um comunicado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo