Mundo

Biden prepara encontro com Netanyahu em Washington

A agenda, porém, depende da recuperação do presidente, que testou positivo para Covid-19

Biden prepara encontro com Netanyahu em Washington
Biden prepara encontro com Netanyahu em Washington
Joe Biden e Benjamin Netanyahu em Tel Aviv, em 18 de outubro de 2023. Foto: Brendan Smialowksi/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, espera se encontrar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na semana que vem, em Washington, mas isso dependerá de ele estar curado da Covid-19, disse a Casa Branca nesta quinta-feira 18.

“Temos todas as expectativas de que os dois líderes terão a oportunidade de se ver quando o primeiro-ministro Netanyahu estiver na cidade”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, aos repórteres.

Netanyahu deve discursar no Congresso dos EUA na quarta-feira 24.

A mídia israelense esperava uma reunião com Biden na segunda-feira, mas Kirby disse que não sabe “exatamente como será a reunião neste momento”.

“Temos que ter certeza de que a saúde do presidente e sua recuperação da Covid são uma prioridade”, disse ele.

A guerra entre Israel e o grupo islamista palestino Hamas será o foco da reunião, com Biden pressionando por um acordo de paz.

Biden está sofrendo de sintomas leves depois de testar positivo para a Covid-19 na quarta-feira, disse Kirby, forçando-o a fazer uma pausa na campanha em um momento em que há crescentes pedidos para que ele desista de sua candidatura à reeleição.

Kirby disse que nem a turbulência política nem sua doença afetaram suas funções, e isso inclui a “segurança nacional”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo