Mundo

Biden nomeia militar trans para equipe de transição

Shawn Skelly fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa

Skelly, ex-comandante da Marinha, fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa. Créditos: Reprodução Skelly, ex-comandante da Marinha, fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a veterana trans Shawn Skelly para sua equipe de transição. É um fato inédito na história do país.

Skelly, ex-comandante da Marinha, fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa.

A nomeação acontece três anos após o presidente Donald Trump prometer proibir pessoas transgênero de servir nas Forças Armadas. A política, anunciada em julho de 2017, continua nos tribunais federais e pode ser revertida por Biden.

Ex-assistente especial da Subsecretaria de Defesa para Aquisição, Tecnologia e Logística, Skelly já havia trabalhado como diretora do Gabinete da Secretaria Executiva do Departamento de Transporte durante o governo de Barack Obama.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo