Mundo

Biden Jr. desafia filhos de Trump para uma luta

A provocação de Hunter Biden se dirige a Don Jr. e Eric

Biden Jr. desafia filhos de Trump para uma luta
Biden Jr. desafia filhos de Trump para uma luta
Joe Biden e seu filho Hunter. Foto: Mandel NGAN / AFP
Apoie Siga-nos no

A política dos Estados Unidos remete a um esporte de contato, mas uma das inimizades políticas mais ferrenhas de Washington pode, literalmente, terminar no ringue, depois que o filho do presidente Joe Biden desafiou os dois irmãos Trump mais velhos para uma luta.

Após anos de trocas de farpas, Hunter Biden declarou em um vídeo publicado online na quinta-feira 9 que estaria “100% disposto” a participar de um combate contra os filhos mais velhos do presidente Donald Trump, Don Jr. e Eric.

O canal Channel 5, dirigido pelo influenciador de esquerda Andrew Callaghan, publicou na quinta-feira em sua conta no Instagram um vídeo no qual o caçula dos Biden anuncia que participará de vários eventos durante a próxima turnê da empresa de mídia pelos Estados Unidos.

“Acho que (Callaghan) está tentando organizar uma luta em jaula: eu contra Eric e Don Jr. Eu disse a ele que faria isso; estou 100% dentro, desde que ele consiga concretizar”, afirmou o filho do ex-presidente democrata.

Os detalhes do eventual desafio seguem imprecisos; entre outras incógnitas, não está claro se os irmãos Trump lutariam juntos ou separadamente, nem onde o evento poderia ser realizado.

Até o momento, não houve resposta pública de Don Jr. nem de Eric, que — com 48 e 42 anos, respectivamente — têm vantagem de idade sobre seu eventual oponente, de 56 anos.

A rivalidade entre o atual ocupante da Casa Branca e seu antecessor — que se acirrou quando Biden derrotou Trump em 2020 — foi marcada por ataques pessoais.

Trump ridicularizou reiteradamente seu adversário democrata com apelidos como “Sleepy Joe” (Joe Sonolento) e acusou seu governo — sem apresentar provas — de fraudar as eleições de 2020 e “instrumentalizar” as agências federais contra os republicanos.

Biden, por sua vez, apresentou Trump como uma ameaça à democracia e chegou a afirmar que gostaria de “lhe dar uma surra” se os dois tivessem estudado juntos no ensino médio, por causa de seus comentários grosseiros sobre as mulheres.

Segundo o USA Today, Callaghan sugeriu que a ideia do combate pode ter sido proposta em parte em tom de brincadeira.

No entanto, afirmou que ficaria “mais do que feliz” em organizar o confronto se todas as partes estivessem dispostas a entrar no octógono.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo