Mundo

Biden diz que terá ‘muita sorte’ se seu adversário em 2024 for Trump

Trump, que continua a alegar ter vencido as eleições de 2020, não esconde seu interesse de tentar voltar à Casa Branca

O democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump. Fotos: Angela Weiss/Saul Loeb/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira 24 que teria “sorte” de enfrentar novamente Donald Trump nas eleições de 2024, adversário que derrotou em 2020.

“Nas próximas eleições, eu teria muita sorte se tivesse esse mesmo homem concorrendo contra mim”, disse Biden a repórteres em Bruxelas antes de participar de uma cúpula de líderes europeus.

O presidente americano, de 79 anos, raramente faz referências a uma possível tentativa de reeleição. Biden terá 81 anos na próxima disputa eleitoral.

Contudo, ao ser consultado nesta quinta sobre a possibilidade de que alguém como Trump o substitua na Casa Branca, Biden declarou que tal cenário poderia motivá-lo a buscar a reeleição.

Trump, que segue afirmando ter vencido as eleições presidenciais de 2020, não esconde seu interesse de tentar voltar à Casa Branca.

Biden lembrou que foi precisamente uma polêmica declaração de Trump o elemento que o convenceu a abandonar a ideia de se aposentar da vida pública e se lançar na disputa pela Presidência.

Em 2017, uma manifestação de supremacistas brancos no estado da Virgínia confrontou uma contramanifestação, e uma pessoa ficou ferida. Trump, porém, afirmou que havia “gente muito boa dos dois lados”.

Depois da alegação de Trump, Biden decidiu “que não poderia ficar calado por mais tempo”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo