Mundo
Biden considera ‘perigoso’ que Trump alegue que seu veredito foi fraudado
“É perigoso, é irresponsável, alguém dizer que o julgamento foi fraudado só porque o veredito não lhe agrada”, disse Biden na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou nesta sexta-feira 31 Donald Trump por questionar o sistema de justiça americano e dizer que seu julgamento foi fraudado, depois de ser declarado culpado em um histórico veredito emitido por um júri de Nova York.
“É perigoso, é irresponsável, alguém dizer que o julgamento foi fraudado só porque o veredito não lhe agrada”, disse Biden na Casa Branca, em seus primeiros comentários sobre o assunto. “O sistema de justiça deve ser respeitado. Não devemos permitir que ninguém o derrube”, continuou Biden, acrescentando que o julgamento contra Trump mostra que “ninguém está acima da lei”.
*Matéria em atualização
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.