CartaExpressa
Bernie Sanders: Ataque contra Trump não influenciará debate sobre a candidatura de Biden
Antes do atentado, o senador já havia saído em defesa de Biden, em meio à pressão para o presidente se retirar da disputa


O senador Bernie Sanders, principal expoente da esquerda do Partido Democrata, afirmou neste domingo 14 que o ataque a tiros contra um comício de Donald Trump não deve afetar a discussão sobre a candidatura de Joe Biden.
“Acredito que o presidente Biden é o candidato mais forte que os democratas têm”, disse Sanders à NBC.
No sábado 13, antes do atentado contra Trump, o senador já havia saído em defesa de Biden, em meio à pressão para o presidente se retirar da disputa eleitoral. “Basta! O Sr. Biden pode não ser o candidato ideal, mas será, e tem de ser o candidato”, disse Sanders em uma coluna publicada no jornal The New York Times.
Bernie Sanders perdeu as primárias democratas de 2020 para Biden, o que torna o seu apoio ainda mais relevante. O parlamentar afirmou que fará o que estiver ao seu alcance “para ver o presidente reeleito”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como é Bethel Park, onde viveu o suposto atirador do comício de Trump
Por CartaCapital
Por que o atentado a Trump não terá o mesmo efeito da facada em Bolsonaro
Por Josué Medeiros
Os detalhes do ataque contra o comício de Trump na Pensilvânia
Por AFP