Mundo
Bebê de três anos morre vítima da Covid-19 no Catar
Criança não tinha outros problemas de saúde ou doença hereditária conhecida


Em um caso raro, um bebê de três semanas morreu no Catar de uma “infecção grave” causada pela Covid-19, informou o Ministério da Saúde no domingo 16.
“Um bebê de três semanas infelizmente faleceu de uma infecção grave devido à Covid-19”, disse o comunicado.
“Ele não tinha outros problemas de saúde ou doença hereditária conhecida”, explicou. Ele foi a segunda criança vítima dessa doença no Catar desde o início da pandemia, segundo o ministério.
A mortalidade por coronavírus é muito pequena entre as crianças, mas autoridades de saúde de vários países registraram mais casos de infecção entre elas desde a disseminação da variante ômícron.
“Há mais crianças infectadas nesta onda, o que exige mais atenção médica”, disse a mesma fonte.
O número diário de infecções no Catar aumentou para quase 4.000 nos últimos dias, um aumento de 20 vezes em relação aos números anunciados em meados de dezembro.
No final de dezembro, o principal grupo hospitalar público do país suspendeu os dias de folga de todo o seu pessoal médico e administrativo que trabalha com pacientes de Covid-19, devido ao aumento dos casos de infeção.
O Catar, um país de 2,6 milhões de pessoas, registrou quase 300.000 casos, dos quais cerca de 600 vieram a morrer.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Áustria se tornará 1º país da Europa a ter vacinação obrigatória contra a Covid
Por RFI
SP passa a testar Covid só em pacientes de risco por causa de alta demanda
Por Estadão Conteúdo