CartaExpressa
Bebê de 1 ano é a 3ª vítima brasileira dos ataques de Israel ao Líbano
Fatima Abbas morreu um bombardeio no sábado 2 ao sul de Beirute
O Itamaraty confirmou, nesta segunda-feira 4, a morte de uma criança brasileira de um ano em Beirute, capital do Líbano, em um ataque deflagrado por Israel.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Fatima Abbas morreu em um bombardeio israelense no sábado 2 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa.
O conflito no Líbano já resultou na morte de pelo menos três brasileiros, todos menores de idade e vítimas da ofensiva de Israel.
“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz o comunicado divulgado pelo Itamaraty.
No fim de setembro, a pasta confirmou as mortes de Mirna Raef Nasser, de 16 anos, e de Ali Kamal Abdallah, de 15.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ministério da Saúde de Gaza relata bombardeio israelense contra hospital no norte
Por AFP
Israel cancela oficialmente cooperação com agência da ONU para os refugiados palestinos
Por AFP
Mais de 200 deputados franceses pedem veto ao acordo UE-Mercosul
Por AFP
Autoridades continuam buscas por desaparecidos em Valência, Barcelona é atingida por fortes chuvas
Por AFP


