Mundo
Base com tropas americanas no Iraque é atacada com foguetes
Ataque ocorre dias após morte de general iraniano na capital Bagdá


No mínimo nove foguetes caíram na noite desta terça-feira 7 na base aérea de Ain al Assad, no oeste do Iraque, onde estão localizadas tropas dos Estados Unidos.
O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem união de forças para responder ao ataque de um drone americano que, na sexta-feira 3, matou o general iraniano Qasem Soleimani e o líder militar iraquiano Abu Mahdi al Muhandis, na capital Bagdá.
Segundo a emissora iraniana HispanTV, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã confirmou que atacou o “exército terrorista e agressor” dos Estados Unidos no Iraque, em resposta ao assassinato de Soleimani.
*Com informações da AFP e HispanTV.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.