Mundo
Barco vira na Califórnia e deixa 3 mortos e 7 desaparecidos
Segundo sobreviventes, há duas crianças entre os desaparecidos


Três pessoas morreram e sete permanecem desaparecidas, entre elas duas crianças, depois que uma embarcação virou em frente à costa da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos,, informaram nesta segunda-feira 5 as autoridades.
A Guarda Costeira foi alertada de que uma embarcação apresentava problemas perto do município de Del Mar, ao norte de San Diego, por volta das 6h30 locais (10h30 de Brasília), informou seu porta-voz, Hunter Schnabel.
Um barco e um helicóptero se dirigiram ao local, onde conseguiram resgatar quatro tripulantes que foram levados para um hospital.
“Três pessoas foram localizadas e comprovou-se que tinham morrido”, disse.
Segundo os sobreviventes do incidente, nove pessoas que estavam a bordo do barco estavam desaparecidas, duas das quais são crianças, disse Schnabel.
Duas pessoas foram “apreendidas” horas mais tarde, informou o departamento à AFP.
O porta-voz, que não deu informação sobre o destino da embarcação, disse que “se suspeita que algumas pessoas são de nacionalidade indiana”.
Schnabel acrescentou que a embarcação era tipo panga, um barco de pesca de madeira com a proa alta que é utilizado para transportar aos Estados Unidos migrantes vindos do México.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo Trump pagará US$ 1.000 para imigrantes ilegais saírem dos EUA; entenda
Por CartaCapital
Casa Branca desmente Eduardo Bolsonaro sobre agenda de funcionário do governo dos EUA no Brasil
Por CartaCapital
Trump anuncia tarifas de 100% sobre filmes produzidos fora dos EUA
Por CartaCapital