Mundo
Ban Ki-moon parabeniza novo papa
“Compartilhamos muitos objetivos em comum”, disse em nota o presidente da ONU
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, cumprimentou nesta quarta-feira 13 o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido o novo papa. Ele passará a se chamar Francisco I.
Leia abaixo a nota oficial:
“Cumprimento o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, de Buenos Aires, Argentina, que adotou o nome de Papa Francisco em sua assunção ao papado, e a todos os católicos do mundo nesta importante ocasião.
Espero continuar a cooperação entre as Nações Unidas e a Santa Sé, sob a sábia liderança de Sua Santidade o Papa Francisco.
Compartilhamos muitos objetivos em comum – da promoção da paz, da justiça social e dos direitos humanos à erradicação da pobreza e da fome – todos elementos centrais do desenvolvimento sustentável.
Também compartilhamos a convicção de que só podemos resolver os desafios interligados do mundo de hoje por meio do diálogo. Estou certo de que Sua Santidade continuará baseando-se no legado de seu predecessor, Papa Bento XVI, na promoção do diálogo inter-religioso que está no coração da iniciativa Aliança de Civilizações.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.