Mundo

Balanço de mortos em terremoto na Síria e na Turquia passa de 41 mil

Só no lado turco, as vítimas são 38.044

Um policial caminha em frente aos escombros de um prédio em Antakya, na Turquia, em 16 de fevereiro. Foto: Yasin Akgul/AFP
Apoie Siga-nos no

O balanço do terremoto de 6 de fevereiro na Síria e na Turquia superou os 41 mil mortos nesta quinta-feira 16, segundo contagens oficiais atualizadas.

De acordo com autoridades e fontes médicas dos dois países, 38.044 pessoas morreram na Turquia e 3.688 na Síria, o que eleva o total de mortos a 41.732.

Nesta quinta, as equipes de resgate turcas tiraram dos escombros de dois prédios uma adolescente de 17 anos e uma jovem na faixa dos 20, onze dias depois do terremoto de magnitude 7,8.

A Turquia suspendeu as operações de resgate em algumas regiões e o governo sírio fez o mesmo em áreas sob seu controle.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo