Mundo
Bachelet vai concorrer à presidência do Chile
Ex-presidente anunciou que tentará voltar ao cargo em novembro


A ex-presidente Michelle Bachelet anunciou na noite desta quarta-feira 27 que concorrerá à presidência do Chile nas eleições do próximo dia 17 de novembro. “Tomei a decisão de ser candidata”, assinalou Bachelet, que governou o Chile entre 2006 e 2010.
Bachelet, a primeira mulher a presidir o Chile, renunciou à direção da ONU Mulher em 15 de março passado. Líder da centro esquerda, concluiu seu mandato em 2010 com 70% de aprovação dos chilenos, mas não conseguiu emplacar seu sucessor, o democrata cristão Eduardo Frei, derrotado pelo candidato da direita a atual.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.