Mundo
Avião militar russo com 15 pessoas a bordo cai ao nordeste de Moscou
Os primeiros elementos da investigação indicam que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores durante a decolagem
Um avião de transporte militar russo com 15 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (12) devido a um incêndio em um de seus motores na região de Ivanovo, ao nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa, sem explicar se houve sobreviventes.
“Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando decolava”, com oito tripulantes e sete passageiros, afirmou o ministério, citado pelas agências de notícias russas.
Os primeiros elementos da investigação indicam que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores durante a decolagem, acrescentou o ministério.
O Exército tenta determinar as causas exatas, disseram as agências russas.
Em vídeos publicados nas redes sociais, um avião é visto com uma das asas em chamas.
Acidentes com aviões militares causados por problemas técnicos são relativamente comuns na Rússia.
Mas o país também sofreu vários desastres aéreos relacionados à sua ofensiva contra a Ucrânia, lançada em fevereiro de 2022.
Neste momento, nenhum elemento indica que o acidente de terça-feira, ocorrido a centenas de quilômetros da fronteira com a Ucrânia, esteja relacionado à ofensiva russa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


