Mundo
Avião de companhia ucraniana cai após decolar do Irã
A queda do avião causou a morte de todos os 176 passageiros a bordo


Um Boeing 737 de uma companhia aérea ucraniana caiu na manhã desta quarta-feira 8 quando decolava do Aeroporto Internacional de Teerã com destino a Kiev, revelou a agência de notícias local Isna.
Ao menos dez ambulâncias foram enviadas ao local do acidente, acrescentou a agência, sem informar o número de vítimas.
Atenção – Vídeo mostra momento da queda do avião ucraniano logo após decolar de Teerã no Irã rumo a Kiev. No vídeo é possível ver fogo na aeronave antes da queda. pic.twitter.com/6z9pbGO2Vz
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) January 8, 2020
O jornalista Alexandre Aguiar publicou um vídeo, em sua rede social no Twitter, que mostra o momento da queda do avião. Nas imagens, é possível ver um clarão provocado pelo fogo na aeronave antes da queda.
Informações preliminares indicam que haviam 180 pessoas a bordo. Segundo a rede Al Jazeera, o jato caiu próximo a Parand, bairro no sudoeste da capital iraniana.
*Com informações da AFP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.