Mundo
Avião com o secretário de Defesa dos EUA faz pouso de emergência no Reino Unido
Pete Hegseth voltava de Bruxelas, após uma reunião de ministros da Defesa da Otan


Um avião no qual viajava o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, fez um pouso de emergência na Grã-Bretanha nesta quarta-feira 15, devido a uma rachadura no para-brisa da aeronave.
Hegseth voltava aos Estados Unidos procedente de Bruxelas, após uma reunião de ministros da Defesa da Otan, quando seu avião fez um pouso não programado, disse um porta-voz do Pentágono, sem detalhar o lugar.
“O avião aterrissou com procedimentos padrão e as pessoas a bordo, incluindo o secretário Hegseth, estão a salvo”, disse nas redes sociais o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell. “Tudo bem. Graças a Deus. Continuamos com a missão”, respondeu Hegseth.
Na reunião da Otan, Hegseth pediu para os países-membros contribuírem com mais ajuda militar para a Ucrânia em sua luta contra a invasão russa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A nova mensagem da China contra interferência de Trump na Venezuela
Por CartaCapital
Trump ameaça deixar de comprar óleo de cozinha da China
Por AFP
Em cerimônia póstuma, Trump condecora Charlie Kirk como ‘mártir’
Por AFP