Mundo
Autoridades francesas anunciam novas detenções por roubo no Louvre
As peças roubadas do museu continuam desaparecidas
A procuradora de Paris anunciou nesta terça-feira 25 que mais dois homens e duas mulheres foram detidos no âmbito da investigação do roubo de joias no Museu do Louvre, somando-se às quatro pessoas já acusadas neste caso.
“Quatro pessoas foram detidas”, dois homens de 38 e 39 anos, e duas mulheres de 31 e 40, informou em um comunicado a procuradora de Paris, Laure Beccuau, sem revelar as acusações apresentadas.
No dia 19 de outubro, criminosos conseguiram entrar no museu e roubar em poucos minutos joias avaliadas em 100 milhões de dólares (cerca de 539 milhões de reais). As peças continuam desaparecidas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


