Mundo
Autoridades apreendem meia tonelada de cocaína em barco espanhol no Taiti
A gendarmaria encontrou 11 fardos com um total de 524 quilos no Raymi, um navio pesqueiro
As autoridades francesas apreenderam nesta semana meia tonelada de cocaína e 8.000 euros (cerca de 8.400 dólares ou 52 mil reais na cotação atual) em um barco espanhol no Taiti, na Polinésia Francesa, informaram fontes da polícia à AFP neste domingo 29.
Em 23 de dezembro, um navio da Marinha Francesa abordou o Raymi, um navio pesqueiro de bandeira espanhola, ao sul da zona econômica exclusiva da Polinésia Francesa.
Onze fardos com um total de 524 quilos de cocaína foram encontrados no barco, disse a gendarmaria à AFP.
Os 14 tripulantes foram detidos e foram apreendidos também cerca de 8 mil euros, acrescentou a fonte.
A gendarmaria francesa e a polícia federal australiana participaram da operação.
O Raymi, escoltado pelo Bougainville da Marinha Francesa, chegou a Papeete, capital da Polinésia Francesa, na manhã de sábado, informou a gendarmaria.
A promotoria de Papeete é responsável pela investigação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


