Mundo

Autoridade Palestina rejeita acordo Israel-Emirados Árabes

‘É uma traição a Jerusalém e à causa palestina’, disse a liderança palestina em um comunicado

Autoridade Palestina rejeita acordo Israel-Emirados Árabes
Autoridade Palestina rejeita acordo Israel-Emirados Árabes
Vista aérea da cidade de Gaza. Foto: Mohammed Abed/AFP Vista aérea da cidade de Gaza - Foto: Mohammed Abed/AFP
Apoie Siga-nos no

A Autoridade Palestina, presidida por Mahmoud Abbas nesta quinta-feira 13, classificou o acordo para normalizar as relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos como uma “traição” à causa palestina e convocou uma reunião de emergência da Liga Árabe.

“A liderança palestina rejeita o que os Emirados Árabes Unidos fizeram. É uma traição a Jerusalém e à causa palestina”, disse a liderança palestina em um comunicado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo