Esporte

Autor de pênalti perdido, Rodrygo pede desculpas: ‘Do céu ao inferno em minutos’

Derrota para a Croácia fez com que Brasil fosse eliminado da Copa do Mundo

O atacante Rodrygo Goes. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

O jogador de futebol Rodrygo, atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, pediu desculpas pela derrota na partida contra a Croácia, que decidia a ida para as semifinais.

O atleta foi autor de um dos dois pênaltis perdidos. Na ocasião, a bola parou no goleiro Livakovic.

Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse“, escreveu o jogador da seleção. “Sei que TUDO PASSA e por mais que no momento eu ainda não tenha forças pra levantar, tenho certeza que voltarei, não sei como, mas voltarei e muito mais forte…”

Em postagens seguintes, Rodrygo questionou o próprio erro no pênalti.

“Fico me perguntando: por que eu? Por que tinha que ser dessa forma? Só quem esteve comigo viu tudo que passei durante esse ano pra chegar bem na Copa e por que tinha que terminar assim? Não consigo entender, mas aí começo lembrar de tudo e vejo que não posso reclamar de nada e só seguir dando meu melhor em tudo como sempre fiz! Mais uma vez, obrigado a todos e que em 2026 tudo seja diferente”, publicou.

Revelado pelo Santos, Rodrygo joga no time espanhol Real Madrid. O atleta de 21 anos teve a perda do gol muito criticada nas redes sociais e por analistas, por conta da escolha do técnico Tite em não utilizar o Neymar como batedor do primeiro pênalti.

https://twitter.com/RodrygoGoes/status/1601601221034672130

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo