Esporte
Austrália cancela visto de Djokovic pela 2ª vez
Decisão foi tomada para proteger o resultado dos sacrifícios feitos pelos cidadãos do país contra o coronavírus


O governo australiano cancelou, nesta sexta-feira (14), pela segunda vez, o visto de Novak Djokovic em sua batalha para deportar a estrela do tênis por não estar vacinado contra a Covid-19.
Em um comunicado, o ministro da Imigração, Alex Hawke, disse ter tomado esta decisão por motivos de “saúde e ordem pública”. Este cancelamento implica que Djokovic pode ter sua entrada proibida no país por três anos, exceto sob certas circunstâncias.
De acordo com o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, esta decisão foi tomada para proteger o resultado dos sacrifícios feitos pelos cidadãos de seu país contra o coronavírus.
“Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam, como é lógico, que o resultado desses sacrifícios seja protegido”, afirmou Morrison em um comunicado divulgado nesta sexta.
Juiz australiano fará audiência de emergência sobre caso Djokovic
O juiz que bloqueou a expulsão do tenista sérvio Novak Djokovic da Austrália programou uma audiência de emergência para esta sexta-feira (14), depois de o governo cancelar o visto do atleta pela segunda vez.
“Uma audiência será realizada esta noite, às 20h45 locais com o juiz Anthony Kelly”, disse um porta-voz do tribunal em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Comunista’ e ‘petista’: bolsonaristas lançam campanha contra Tite por não convocar jogador sem esquema vacinal completo
Por CartaCapital
Sem vacina: Tenista Novak Djokovic é barrado na Austrália após desembarcar
Por AFP