Mundo
Ônibus invade a calçada e deixa mortos e feridos na capital da Suécia
A polícia fala em várias vítimas, mas ainda não divulgou um balanço oficial do atropelamento; o motorista do veículo foi detido
Um ônibus atropelou e matou várias pessoas na tarde desta sexta-feira 14, quando atingiu um grupo que esperava em um ponto de ônibus no centro de Estocolmo, capital da Suécia, além de ferir outras, anunciou a polícia do país.
“Há feridos e mortos no incidente. A polícia não está comentando, neste momento, o número, gênero ou idade das vítimas“, disse a polícia em um comunicado.
Segundo imagens da mídia sueca, várias viaturas policiais e ambulâncias foram enviadas ao local, com socorristas agachados sob o ônibus de dois andares, aparentemente ajudando pessoas presas embaixo dele.
A porta-voz da polícia, Nadya Norton, disse à AFP que a causa do acidente ainda é desconhecida.
“A investigação terá que determinar o que aconteceu. É muito cedo para dizer e não quero especular”, disse.
Ela acrescentou que o motorista do ônibus foi detido e que uma investigação por homicídio culposo foi aberta como procedimento padrão.
“Precisamos interrogá-lo, depois veremos se ele será liberado ou mantido sob custódia”, disse Norton.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


