Ator francês Gaspard Ulliel morre em acidente de esqui

Internacionalmente, ficou conhecido por seus trabalhos em 'Paris, Te Amo', 'Hannibal: A Origem do Mal' e, mais recentemente, 'Cavaleiro da Lua'

Créditos: Reprodução Instagram

Apoie Siga-nos no

O ator francês Gaspard Ulliel, de 37 anos, faleceu após um acidente de esqui, encerrando uma carreira cheia de premiações.

“Vítima de um acidente de esqui” na terça-feira 18, o ator “faleceu”, informou sua família em um breve comunicado enviado à AFP por seu agente.

 

O ator, que passava férias com a família em Savoie, colidiu na tarde de terça-feira com outro esquiador no cruzamento de duas pistas azuis, segundo uma porta-voz do resort La Rosière.

Gravemente ferido, ele foi então transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, onde morreu.


O segundo esquiador não precisou ser transportado de helicóptero, de acordo com a porta-voz.

O anúncio de seu acidente foi feito na manhã desta quarta-feira, evocando o destino de outras celebridades que foram vítimas de acidentes de esqui.

O CHU de Grenoble já havia admitido, no final de 2013, o astro alemão da Fórmula 1 Michael Schumacher, hospitalizado por seis meses após uma queda contra uma rocha ocorrida enquanto esquiava fora da pista com seu filho em Méribel (Savoie).

Ele finalmente deixou o hospital em junho de 2014 em estado vegetativo para ser instalado em uma mansão de sua família em Gland (cantão de Vaud, Suíça).

Localizado nas fronteiras dos Alpes franceses e italianos, La Rosière é um resort familiar com declives supostamente fáceis, mas onde o risco de colisões está presente, como em Flaine (Haute-Savoie), onde uma menina britânica de cinco anos morreu neste fim de semana depois de ser atropelada por um homem de 40 anos que estava esquiando em velocidade excessiva.

A morte de Gaspard Ulliel, um jovem ator com carreira eclética, suscitou uma enxurrada de reações, da distribuidora Gaumont, a colegas de profissão e membros do governo.

“Gaspard Ulliel cresceu com o cinema e o cinema cresceu com ele. Eles se amavam perdidamente”, reagiu o primeiro-ministro, Jean Castex, no Twitter.

“Sua sensibilidade e a intensidade de sua atuação fizeram de Gaspard Ulliel um ator excepcional. O cinema perde hoje um talento imenso. Envio minhas condolências a seus entes queridos e meus pensamentos a todos aqueles que choram sua perda”, disse a ministra da Cultura, Roselyne Bachelot.

Pierre Niney, que também interpretou Yves Saint Laurent na tela e ganhou o César por esse papel, disse estar “de coração partido”.

“Gaspard era benevolência e bondade. Beleza e talento”, escreveu no Twitter.

Gaspard Ulliel era conhecido do grande público por filmes como “Eterno Amor ” (2004) de Jean-Pierre Jeunet, “Saint Laurent” (2014) de Bertrand Bonello e “É Apenas o Fim do Mundo” (2016) de Xavier Dolan, que lhe rendeu o César de melhor ator em 2017.

Durante sua carreira eclética, participou de projetos ao lado de grandes nomes do cinema francês, como Isabelle Huppert e Gérard Depardieu.


Com sua leve cicatriz ligada a um arranhão de cachorro na infância, ele também foi o rosto de um perfume Chanel.

Internacionalmente, ficou conhecido por seus trabalhos em “Paris, Te Amo”, “Hannibal: A Origem do Mal” e, mais recentemente, “Cavaleiro da Lua”.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.