Mundo
Ativistas se emocionam com a legalização do aborto na Argentina; veja fotos
Decisão foi celebrada por milhares de feministas que aguardaram a votação


O Senado da Argentina aprovou nesta quarta-feira 30 a legalização do aborto, uma decisão celebrada por milhares de ativistas feministas que aguardaram a votação durante mais de 12 horas nas proximidades do Congresso.
O projeto, do presidente de centro-esquerda Alberto Fernández, já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em 11 de dezembro e nesta quarta-feira recebeu os votos favoráveis de 38 senadores, 29 votos contrários e uma abstenção.
Veja algumas fotos:
Ativistas, em frente ao Congresso em Buenos Aires, comemoram aprovação do projeto de lei que legaliza o aborto
(Foto: EMILIANO LASALVIA / AFP)
Fotos: RONALDO SCHEMIDT e Emiliano LASALVIA e / AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.