Ataques simultâneos deixam dois mortos em Viena

Seis diferentes locais foram alvo, e várias pessoas ficaram feridas

Provável ataque terrorista deixa dois mortos no centro de Viena. Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP

Provável ataque terrorista deixa dois mortos no centro de Viena. Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP

Mundo

Um tiroteio registrado no centro de Viena na noite desta segunda-feira 2, perto de uma sinagoga, deixou dois mortos. A polícia trata o episódio como “um ataque terrorista”.

 

 

Seis diferentes locais foram alvo, e várias pessoas ficaram feridas. Entre os mortos na troca de tiros está um dos autores do atentado.

“Parece que é um ataque terrorista”, afirmou o ministro austríaco do Interior, Karl Nehamer. Ele pediu que moradores permaneçam em casa.

 

UE condena ataque ‘covarde’

Em um tuíte, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel disse que a União Europeia “condena com força” o “covarde” ataque em Viena.

O ministério alemão das Relações Exteriores também reagiu no Twitter ao que chamou de “notícias assustadoras e chocantes” vindas de Viena:  “Não devemos ceder ao ódio, que busca dividir nossas sociedades”.

“Mesmo se o alcance dos atos terroristas não foi determinado ainda, nossos pensamentos estão com os feridos e as vítimas nestas horas difíceis”.

 

*Com informações da AFP

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem