Mundo

Ataques simultâneos deixam dois mortos em Viena

Seis diferentes locais foram alvo, e várias pessoas ficaram feridas

Ataques simultâneos deixam dois mortos em Viena
Ataques simultâneos deixam dois mortos em Viena
Provável ataque terrorista deixa dois mortos no centro de Viena. Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP Provável ataque terrorista deixa dois mortos no centro de Viena. Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP
Apoie Siga-nos no

Um tiroteio registrado no centro de Viena na noite desta segunda-feira 2, perto de uma sinagoga, deixou dois mortos. A polícia trata o episódio como “um ataque terrorista”.

Seis diferentes locais foram alvo, e várias pessoas ficaram feridas. Entre os mortos na troca de tiros está um dos autores do atentado.

“Parece que é um ataque terrorista”, afirmou o ministro austríaco do Interior, Karl Nehamer. Ele pediu que moradores permaneçam em casa.

UE condena ataque ‘covarde’

Em um tuíte, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel disse que a União Europeia “condena com força” o “covarde” ataque em Viena.

O ministério alemão das Relações Exteriores também reagiu no Twitter ao que chamou de “notícias assustadoras e chocantes” vindas de Viena:  “Não devemos ceder ao ódio, que busca dividir nossas sociedades”.

“Mesmo se o alcance dos atos terroristas não foi determinado ainda, nossos pensamentos estão com os feridos e as vítimas nestas horas difíceis”.

*Com informações da AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo