Mundo
Ataque contra ônibus no Paquistão deixa 9 mortos
O veículo foi atacado pelos dois lados no sábado por volta das 18h30 locais (10h30 em Brasília) por ao menos cinco agressores


Nove pessoas morreram e 25 ficaram feridas depois que um agressor disparou contra um ônibus, que perdeu o controle e colidiu com um caminhão, no norte do Paquistão, disseram fontes oficiais neste domingo 3. Os dois veículos pegaram fogo.
O ônibus foi atacado pelos dois lados no sábado por volta das 18h30 locais (10h30 em Brasília) por ao menos cinco agressores.
Oito pessoas morreram no local, uma não resistiu a caminho do hospital e outras 25 ficaram feridas.
Dois militares, que estavam fora de serviço, estão entre os mortos.
O ataque ocorreu perto da cidade de Chilas, em Gilgit-Baltistan, na estrada que une a capital Islamabad ao norte do país e à China.
O ato não foi reivindicado, mas a região é cenário de confrontos frequentes entre muçulmanos xiitas e sunitas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Agressor mata turista alemão a facadas no centro de Paris
Por AFP
Israel manterá a guerra em Gaza até alcançar todos os seus objetivos, diz Netanyahu
Por CartaCapital