Mundo
Ataque com faca deixa seis pessoas feridas em estação de trem de Nova York
O agressor foi detido, segundo as autoridades locais
Seis pessoas ficaram feridas no domingo 7 em um ataque a facadas na estação de trem Penn Station, em Nova York, uma das mais movimentadas dos Estados Unidos, segundo o Departamento de Bombeiros da cidade.
Todas as vítimas são civis e foram levadas ao hospital, acrescentou o órgão.
O agressor estava “sob custódia”, informaram os bombeiros em um comunicado.
“Com base nas informações disponíveis neste momento, seis pessoas foram esfaqueadas e o suposto autor está sob custódia”, confirmou na rede social X o prefeito de NY, Zohran Mamdami.
Segundo o prefeito, as forças policiais da Amtrak, a companhia nacional de transporte ferroviário, atuaram para interromper o ataque e deter o agressor.
As circunstâncias do ataque não foram esclarecidas, mas o controlador da cidade, Mark Levine, disse no X que as autoridades acreditam que o suspeito é “uma pessoa em situação de rua com distúrbios emocionais”.
Uma pessoa sofreu ferimentos graves, duas ficaram com ferimentos moderados e duas com ferimentos leves.
O incidente ocorreu em um movimentado centro de transporte nova-iorquino pouco antes de dois importantes eventos esportivos na região metropolitana: as finais da NBA e a Copa do Mundo de futebol.
O Madison Square Garden, localizado acima da estação, no centro de Manhattan, receberá duas partidas das finais da NBA na segunda-feira e na quarta-feira.
O presidente Donald Trump pretende assistir ao jogo da NBA desta segunda-feira, após afirmar recentemente que aceitou um convite do proprietário do New York Knicks, James Dolan. Os Knicks estão vencendo a série contra o San Antonio Spurs por 2-0.
O estádio MetLife, situado nos arredores da cidade, no estado vizinho de Nova Jersey, receberá sua primeira partida da Copa do Mundo no sábado, o jogo entre Brasil e Marrocos.
A segurança foi reforçada na cidade antes dos dois eventos.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


