Mundo

Ataque com faca deixa feridos em Paris

Vítimas estão em situação grave, diz polícia. Crime ocorreu perto do antigo endereço do Charlie Hebdo

Foto: Alain JOCARD / AFP Foto: Alain JOCARD / AFP
Apoie Siga-nos no

Duas pessoas foram feridas em um ataque com arma branca em Paris, nesta sexta-feira (25), perto da antiga sede do “Charlie Hebdo”, episódio que ocorre em meio ao julgamento pelo sangrento atentado à redação dessa revista satírica em 2015.

O agressor suspeito foi detido perto da praça da Bastilha, no centro de Paris, próximo à rua onde ficava a redação do “Charlie Hebdo”, informou a polícia.

Segundo a mesma fonte, ambos os feridos se encontram em estado muito grave.

As forças da ordem estabeleceram um perímetro de segurança na área, ao detectarem a presença de um pacote suspeito, acrescentou a polícia de Paris, que pediu à população que evite circular pelo local.

A rua onde ficava a redação da revista está isolada. Por precaução, a prefeitura de Paris ordenou o fechamento das portas das escolas do bairro, e milhares de crianças ficaram confinadas em seu interior.

Após o ataque de 7 de janeiro de 2015, que deixou 12 mortos, incluindo alguns dos chargistas mais célebres da França, a revista se mudou. Os novos endereços são mantidos em sigilo.

Desde o início deste mês, 14 pessoas estão sendo julgadas em um tribunal de Paris pelo suposto apoio dado aos autores materiais do ataque, mortos após o atentado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo