Mundo

Ataque atribuído ao Estado Islâmico deixa 11 mortos na Síria

O grupo jihadista ‘atacou cerca de 75 pessoas enquanto coletavam trufas na zona de Palmira’

Ataque atribuído ao Estado Islâmico deixa 11 mortos na Síria
Ataque atribuído ao Estado Islâmico deixa 11 mortos na Síria
Imagem representativa do grupo terrorista durante ataque na Síria - Foto: Delil SOULEIMAN / AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos 11 pessoas, a maioria civis, morreram em um ataque no centro da Síria atribuído ao grupo Estado Islâmico (EI) — anunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos neste domingo 12. 

O grupo jihadista “atacou cerca de 75 pessoas no sábado enquanto coletavam trufas na zona de Palmira”, disse a ONG, acrescentando que morreram no ataque “10 civis, entre eles uma mulher e um membro das forças do regime (sírio)”.

Outras pessoas continuam desaparecidas, de acordo com a mesma fonte. 

A imprensa estatal síria também noticiou o ataque, mas divulgou um balanço menor de vítimas. 

Os “terroristas” do IE dispararam com “metralhadoras” e mataram quatro civis, incluindo uma mulher, informou a agência de notícias oficial SANA.

O EI aumentou seus ataques nos últimos meses, apesar da perda de seus redutos na Síria e dos golpes infligidos pela coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo