Mundo

Ataque a universidade alemã termina com um morto e vários feridos

Segundo a Südwestrundfunk, a universidade pediu a seus alunos que não se deslocassem ao campus no bairro de Neuenheimer Feld

Foto: R. PRIEBE/DPA/AFP
Apoie Siga-nos no

Várias pessoas ficaram feridas, nesta segunda-feira 24, em um ataque à Universidade de Heidelberg, cometido por um homem equipado com uma arma longa e que terminou morto, segundo relatou a polícia.

“Um agressor solitário feriu várias pessoas em um auditório com uma arma longa. O agressor morreu”, disse a Polícia de Mannheim, em um comunicado.

Segundo informações da emissora pública Südwestrundfunk, a universidade pediu a seus alunos por e-mail que não se deslocassem ao campus no bairro de Neuenheimer Feld.

Embora “não haja mais uma ameaça iminente”, de acordo com SWR.

A lei alemã sobre porte de armas de fogo tornou-se mais severa na Alemanha após dois ataques a escolas na cidade de Erfurt, no leste do país, em abril de 2002, e na cidade de Winnenden (sudoeste), em março de 2009.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo