Mundo
Ataque a universidade alemã termina com um morto e vários feridos
Segundo a Südwestrundfunk, a universidade pediu a seus alunos que não se deslocassem ao campus no bairro de Neuenheimer Feld


Várias pessoas ficaram feridas, nesta segunda-feira 24, em um ataque à Universidade de Heidelberg, cometido por um homem equipado com uma arma longa e que terminou morto, segundo relatou a polícia.
“Um agressor solitário feriu várias pessoas em um auditório com uma arma longa. O agressor morreu”, disse a Polícia de Mannheim, em um comunicado.
Segundo informações da emissora pública Südwestrundfunk, a universidade pediu a seus alunos por e-mail que não se deslocassem ao campus no bairro de Neuenheimer Feld.
Embora “não haja mais uma ameaça iminente”, de acordo com SWR.
A lei alemã sobre porte de armas de fogo tornou-se mais severa na Alemanha após dois ataques a escolas na cidade de Erfurt, no leste do país, em abril de 2002, e na cidade de Winnenden (sudoeste), em março de 2009.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.