Mundo
Ataque a tiros tem dois mortos e dois feridos em centro de detenção de migrantes em Dallas, nos EUA
Segundo as autoridades, um dos mortos é o homem que abriu fogo, e que teria cometido suicídio


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um ataque a tiros contra um centro de detenção de migrantes em Dallas, Texas, no sul dos Estados Unidos, informou a polícia.
“A investigação preliminar determinou que um suspeito abriu fogo contra um edifício governamental a partir de um edifício adjacente. Duas pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos de tiros. Uma vítima morreu no local. O suspeito morreu”, anunciou a Polícia de Dallas no X.
As autoridades federais afirmaram que o atirador cometeu suicídio. Segundo a imprensa local, os feridos eram pessoas que haviam sido detidas pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.