Mundo

Ataque a tiros em universidade dos EUA deixa 2 feridos e o atirador morto

Um homem abriu fogo em um edifício no campus em Norfolk, nesta quinta-feira 12

Ataque a tiros em universidade dos EUA deixa 2 feridos e o atirador morto
Ataque a tiros em universidade dos EUA deixa 2 feridos e o atirador morto
Foto: Reprodução/YouTube/LiveNOW from FOX
Apoie Siga-nos no

Duas pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira 12 em um ataque a tiros em uma universidade no estado da Virgínia, sul dos Estados Unidos, no qual o atirador morreu, segundo informou a instituição.

A Universidade Old Dominion afirmou em um comunicado que um homem armado abriu fogo em um edifício no campus em Norfolk, momento em que feriu duas pessoas. As vítimas foram levadas ao hospital.

A instituição indicou que a polícia e a equipe de emergência “responderam imediatamente” e “o atirador morreu”.

As aulas foram suspensas pelo resto do dia.

Os ataques a tiros em escolas são frequentes nos Estados Unidos, onde o número de armas supera o de pessoas e as normas, inclusive para comprar fuzis de estilo militar, são brandas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo