Mundo

Ataque a tiros deixa três mortos e nove feridos nos EUA

Mais de 220 ataques a tiros foram registrados este ano nos Estados Unidos, segundo números da organização não governamental Gun Violence Archive

Armas registradas nos EUA. Foto: Robyn Beck / AFP (2017)
Apoie Siga-nos no

Três pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta segunda-feira em um ataque a tiros no estado americano do Novo México, informou a polícia. O suspeito, 18, “foi confrontado e morreu no local”, informou o Departamento de Polícia de Farmington, pequena cidade do Novo México.

O comandante da polícia, Baric Crum, disse em entrevista coletiva que os oficiais que atenderam o chamado de um ataque a tiros em um bairro residencial encontraram “um cenário de caos, com um homem disparando contra indivíduos”. Quatro oficiais o enfrentaram “e conseguiram detê-lo”. “O suspeito está morto. Sabemos que suas ações mataram três civis.”

Outras nove pessoas ficaram feridas, além dos dois oficiais que participaram da ação. “Ambos estão em condição estável”, disse Crum. Uma investigação foi aberta para esclarecer os detalhes do incidente. A identidade dos mortos não foi revelada.

Mais de 220 ataques a tiros foram registrados este ano nos Estados Unidos, segundo números da organização não governamental Gun Violence Archive. Episódios de violência com armas de fogo são frequentes nos Estados Unidos, um país no qual há mais armas do que pessoas, e onde as tentativas de reduzir a sua proliferação encontram forte resistência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo