Mundo
Arábia Saudita diz que ‘agressão’ do Irã contra Catar é ‘injustificável’
O País atacou a base de Al-Udeid, no Catar, o principal núcleo militar dos EUA do Oriente Médio


A Arábia Saudita condenou, nesta segunda-feira 23, o ataque com mísseis do Irã a uma base dos Estados Unidos no Catar e classificou a “agressão” como “injustificável”.
O reino “condena e denuncia nos termos mais enérgicos a agressão do Irã contra o Estado irmão do Catar, considerada uma violação flagrante do direito internacional e dos princípios de boa vizinhança, inaceitável e injustificável sob qualquer circunstância“, declarou o Ministério das Relações Exteriores saudita em comunicado.
Os Emirados Árabes Unidos também classificaram o ataque como “violação flagrante” da soberania do país do Golfo, segundo a chancelaria.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.