Mundo

Após ser declarada “serviço essencial”, luta livre retorna à Flórida

O governador republicano Ron DeSantis argumentou que esse tipo de produção é ‘fundamental para a economia do estado’

Após ser declarada “serviço essencial”, luta livre retorna à Flórida
Após ser declarada “serviço essencial”, luta livre retorna à Flórida
O governador da Flórida, Ron DeSantis. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

As lutas da World Wrestling Entertainment (WWE), a principal organizadora de eventos de luta livre, foram transmitidas ao vivo na segunda-feira, depois de obterem o status de “serviço essencial” no estado da Flórida.

Apesar do fato de que praticamente todas as ligas e competições esportivas estão suspensas nos Estados Unidos e no resto do mundo devido à pandemia da COVID-19, a WWE obteve a luz verde das autoridades do estado americano para organizar e transmitir novas lutas, desde que não tenham a presença de espectadores.

 

A Flórida, governada pelo republicano Ron DeSantis, decidiu incluir esses tipos de programas em sua lista de serviços públicos essenciais, juntamente com hospitais, bombeiros, bancos, supermercados ou profissionais de saúde mental.

De acordo com um memorando divulgado na sexta-feira, os serviços essenciais na Flórida permitem a atividade de “funcionários de produção profissional de esportes e mídia com uma audiência nacional”, desde que a produção seja fechada ao público em geral.

Na segunda-feira, a WWE retomou suas transmissões ao vivo, interrompidas nas últimas semanas pela pandemia, com um episódio de sua série semanal “Raw” gravada em suas instalações em Orlando, Flórida.

“A WWE e seus astros reúnem famílias e oferecem uma sensação de esperança, determinação e perseverança”, afirmou a empresa em comunicado, acrescentando que tomarão “precauções adicionais” para proteger a saúde e a segurança dos participantes e funcionários.

O governo da Flórida decidiu expandir seus serviços essenciais para esse tipo de produção porque é “fundamental para a economia do estado”, disseram autoridades não identificadas à CNN.

A decisão da Flórida pode levar o estado a outras competições que agora estão paradas.

Antes da ordem do governador, a Major League Baseball considerava um plano para realizar todos os jogos da temporada regular nas instalações da Flórida e do Arizona.

Ja a competição do UFC (Ultimate Fighting Championship), que tem tentado em vão encontrar um lugar onde possa organizar suas lutas, tem uma instalação de eventos na Flórida.

O presidente do UFC, Dana White, teve que desistir de sediar seu evento no UFC 249, marcado para 18 de abril em local não revelado, a pedido da rede de televisão ESPN.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo